A
EVENTO 4D NO BRASIL JÁ É UMA RELIDADE
Evento 4D no Brasil já é uma realidade. A Flyvision Midias Inovadoras em parceria com o grupo Grupo Mafra, realizou em dezembro de 2020, o primeiro evento online.
O evento coorporativo contou com mais de 200 pessoas, realizado no mês de dezembro de 2020. De forma híbrida, presencial e online, foi o primeiro no Brasil a usar a tecnologia 4D, com todo o suporte técnico e operacional da Flyvision Midias Inovadoras.
No evento 4D, trouxemos a tecnologia que já vem sendo usada no cinema e publicidade para o mundo dos eventos. cenários virtuais e realidade aumentada são técnicas inicialmente usadas nos estúdios de Hollywood e que, com o desenvolvimento da tecnologia, passaram a ser mais acessíveis.
A princípio, o sistema consiste na aplicação de rastreamento de câmera para cenários virtuais 3D em tempo real, combinada com outros mecanismos de renderização, fornecendo cenas hiper-realistas de última geração.
Em síntese, também podemos integrar outros elementos essenciais na operação de transmissão, como gráficos em movimento baseados em dados 3D e muitos outros elementos.
Em tempos de pandemia e distanciamento social, se faz necessário, cada vez mais, reuniões virtuais para a continuação dos negócios. Dentro desse contexto, usar a tecnologia de evento 4D que aproxima as pessoas.
Para Leonardo, presidente da Mafra, o evento 4D não perdeu calor humano
Após o encontro Leonardo Byrro, presidente do Grupo Mafra, disse – “….Confesso que pra mim era um desafio pensar como seria fazer esse encontro com mais de 200 lideres da empresa de forma virtual sem sentir o calor humano, mas de verdade, fluiu muito bem”.
Para nós da Flyvision Midias Inovadoras, foi um grande desafio adaptar essa tecnologia ao mundo corporativo e de eventos dentro de um orçamento viável para esse mercado.
Cainã Magalhães, diretor da empresa fala sobre esse pioneirismo – “…como o próprio nome da nossa empresa diz, nos propomos a ser inovadores e para isso adotamos um fluxo continuo de pesquisas, investimentos em formação de profissionais e busca de parcerias.
Cainã conclui dizendo – “O segmento de eventos foi um dos mais afetados com as regras de distanciamento social, seríamos os últimos a voltar com as atividades presenciais e nem bem fomos autorizados a voltar a segunda onda já se instalou prorrogando ainda mais a volta de nossas atividades.
Bem como, em todos os outros segmentos precisamos nos reinventar, nos adaptar aos novos tempos e seguir adiante, com a tecnologia de evento 4D.
Em resumo, temos a certeza que nenhuma tecnologia substitui o calor humano, mas podemos afirmar com segurança que a tecnologia 4D aproxima as pessoas e que mesmo num cenário de volta à normalidade ela veio pra ficar no mundo corporativo.”
No evento 4D também foram adotados protocolos avançados em biossegurança
O evento 4D da Mafra também contou com a consultoria e produção dos protocolos mais avançados em biossegurança para eventos e estúdios de gravação da Higya Life, empresa que compõe o grupo.
Já na entrada, a temperatura corporal foi medida e todos receberam um macacão, máscaras faciais e álcool em gel.
Um tapete sanitizante foi disponibilizado para a esterilização dos sapatos.
No ambiente interno tudo passou pelo esterilizante portátil UVC, das paredes, chão, equipamentos até maquiagem e alimentos.
Por outro lado, para garantir que a gravação fosse segura, uma névoa seca sanitizante foi aplicada no ambiente, com medição de URL antes e depois da aplicação, exterminando vírus e bactérias e garantindo 72 horas de proteção.
Mais informações no site https://higya.life/produtos-2/