No dia 06 de julho os cariocas acordaram com algo suspeito no ar!! Logo cedo um dirigível com a hashtag #RioLivre sobrevoava a praia de Copacabana deixando todos os transeuntes surpresos. Logo o mistério foi revelado, tratava-se de uma promoção da Netflix que irá levar um superfã de La Casa de Papel para Madrid.
Com o intuito de convocar todos os “Dalís” a ajudarem na luta pela liberdade do personagem Rio, a ação de marketing de guerrilha da Netflix simulou uma invasão a todas as redes sociais do serviço de streaming pedindo #RioLivre. Nessa promo os fãs da série La Casa de Papel deveriam alterar suas fotos de perfil utilizando o filtro oferecido pela Netflix e informar suas principais habilidades. Os 100 primeiros a responderem corretamente às 30 perguntas enviadas pelos comentários foram convocados para a próxima fase da campanha elaborada para promover o lançamento da 3° temporada de La Casa de Papel. Os próximos passos da promoção ainda são segredo conhecido somente pelo Professor e seus “Dalis” oficiais.
Agora você vai ficar sabendo de outro segredo: esta ação contou com um Zepelim de 8m de envergadura, todo branco e personalizado com a máscara do Salvador Dali, além da já citada hashtag #Riolivre. Além de divulgar a imagem da série, o dirigível ainda fez as tomadas aéreas utilizadas no vídeo da campanha. E tudo isso foi feito com um dirigível outdoor das Mìdias Inovadoras, que é líder de mercado no segmento de zepelins para eventos e ações de Live Marketing!!!
Estes dirigíveis indoor e outdoor podem ser personalizados na cor da marca do cliente ou com elementos visuais adesivados. Os pilotos dos dirigíveis radiocontrolados são certificados pela Associação Brasileira de Aeromodelismo, oferecendo toda a segurança operacional do blimp nos eventos.
Amanhã, dia 19 de julho, a 3° temporada de La Casa de Papel irá estrear na Netflix e a campanha terá continuidade com outras ações até selecionar o “Dali” premiado. Até aqui as Mìdias Inovadoras realizaram um ótimo trabalho contribuindo para o sucesso da campanha #RioLivre !
#RioLivre #LaResistencia #LCDP3