MÍDIA LIMPA A Mídia Limpa da Mídias Inovadoras é uma técnica utilizada para limpar chão, parede ou qualquer superfície, utilizando-se dos conceitos do marketing verde, pois trata-se de uma mídia ecologicamente correta que, além de não causar danos ao meio ambiente, possibilita a limpeza parcial de uma determinada superfície ou uma intervenção urbana, que chame a […]
Leia maisA Mídia Limpa da Mídias Inovadoras é uma técnica utilizada para limpar chão, parede ou qualquer superfície, utilizando-se dos conceitos do marketing verde, pois trata-se de uma mídia ecologicamente correta que, além de não causar danos ao meio ambiente, possibilita a limpeza parcial de uma determinada superfície ou uma intervenção urbana, que chame a atenção da coletividade para o descaso com a sujeira e o lixo urbano, trazendo uma imagem positiva para marca e criando uma relação de crítica e conscientização para o público impactado.
Utiliza-se de um produto ecologicamente correto, que, com o auxílio de jato de pressão de água, vassoura, panos e técnicas do stencil (ferramenta normalmente utilizada para o graffite), é aplicada ao solo, como uma máscara.
Após a aplicação do stencil, na superfície, e utilizadas as diversas técnicas de limpeza, toda a camada interna do stencil é totalmente limpa, resgatando a cor original do solo e deixando a parte externa do stencil na cor atual.
Essa diferença entre o limpo e sujo permite que seja comunicada uma mensagem, desenho, arte ou propaganda através de uma mídia de guerrilha.
A Mídia Limpa tem como principal estratégia o marketing de guerrilha e a intervenção urbana, com o objetivo de realizar integração com outras mídias, ações promocionais ou campanhas.
A comunicação mais usada, para essa integração, é a aplicação de QR Code ou frases que levem as pessoas a um determinado ponto ou lugar.
A Mídia Limpa ficou conhecida quando o artista Alexandre Orion realizou uma ação de intervenção urbana nos túneis da Av. Paulista, batizada de Ossário.
O Ossário eram caveiras desenhadas nas grades de proteção do túnel, onde o artista desenhou uma série de caveiras utilizando-se de apenas um pano.
A intervenção chamava a atenção não apenas para a sujeira que era depositada ali, através do gás carbônico, emitido pelo escapamento dos carros, mas, também, ao graffite e ao descaso da Prefeitura com a poluição e o lixo urbano.
Depois da intervenção, a Prefeitura, incomodada com a obra, enviou um carro pipa para realizar a lavagem do local; atitude que apenas comprovou a mensagem do artista, pois foi exatamente isso que causou tanta repercussão, pois os carros limparam a obra de intervenção do artista, mas não realizaram toda a limpeza do túnel; sendo assim, o artista voltou a iniciar a obra e a ação da Prefeitura se repetiu, limpando mais um pedaço da obra.
Com isso, Alexandre Orion conseguiu fazer, através da arte, que a Prefeitura de São Paulo limpasse o túnel por completo, impedindo que ele pudesse continuar com seu trabalho, mas tudo bem, né? O objetivo do artista fora alcançado.
Atendemos diversos cliente através das melhores agências de live marketing do brasil. Trabalhamos de forma integrada no desenvolvimento de mídias e tecnologias , fornecendo e operacionalizando plataformas de mídias com foco na melhor entrega.
Nascemos da necessidade de ser diferente, não assim como todos dizem. Nascemos quando esse discurso se tornou comum e nossa necessidade é inovar dentro desse universo, mas como ? Sendo o diferente dos diferentes, a inovação da inovação, porque, se formos novos hoje , o amanha já nos torna ultrapassados. Bem vindo a época do agora e agora esta na hora de você nos conhecer.
Saiba MaisSolicite um orçamento com os produtos de seu interesse.
Rua Lopes Oliveira , 85 - Barra Funda
São Paulo
Nas redes sociais
Todos os Direitos Reservados